8 Melhores Estratégias De Vendas Para Alavancar Seu Negócio

Como vender mais? Onde será que preciso melhorar para alavancar minhas vendas? Vamos mostrar as melhores estratégias de vendas que farão com que seu negócio alavanque e  suas vendas subam!

Agora veja como alavancar o negócio com as dicas de estratégias de vendas

 

1) Conhecendo seu produto e suas funcionalidades

Todos na loja, precisa falar com propriedade sobre os produtos que são comercializados no interior da loja, desde as funções principais como os detalhes e atrativos que nenhum manual vem dizendo.

Para que o produto se torne mais atrativo no momento da venda, o cliente precisa saber sobre as vantagens e benefícios que terá realizando a compra daquele produto.

Imagina um vendedor vendendo um plano de saúde, o cliente pergunta o que ele tem direito, o vendedor responde: Sr, preciso olhar no prospecto de vendas só um instante, o cliente não fará a compra pois ele não se sentirá seguro com a informação passada, não existe detalhes do produto e muito menos intimidade entre o produto e o vendedor.

2)  Identifique seus concorrentes

O vendedor precisa conhecer sua vantagem sobre seus concorrentes diretos, pois se for questionado pelo cliente ele falará claramente e com segurança o porque que é melhor a compra ser realizada naquela loja do que na do concorrente.

Imagina a seguinte situação, vou comprar uma geladeira na loja A que está sendo anunciada também por um valor mais baixo na Loja B, pergunto ao vendedor da Loja A: Quero comprar essa geladeira, mais primeiro quero entender o porque aqui está mais caro do que na Loja B?

O vendedor precisa saber quais são as vantagens que a sua loja oferece para que aquele cliente não desista da compra. Uma boa alternativa é falar sobre a forma diferenciada no parcelamento ou que cobrirá a oferta do concorrennte. Se o vendedor não estiver acompanhado seus concorrentes ele não conseguirá fechar sua venda.

3)      Qual a sua vantagem competitiva?

É necessário que você estude seus produtos e sua empresa, qual são seus pontos fortes e onde precisa melhorar a estratégia para igualar ou superar seus concorrentes. Sempre esteja preparado para se deparar e falar sobre essas comparações.

4)      Inove e renove

Busque novas formas de vender e expor seu produto, melhore seu universo. Se é daqueles(as) tradicionais, busque novos métodos, se seu produto fica no fundo da loja escondido, crie um destaque em sua loja para ele. Com certeza suas vendas irão alavancar.

5)      Seu amigo seu cliente, porque não?

Todos que faz parte do seu círculo de amigos e conhecidos tem confiança em você e consequentemente se sentirá mais seguro para realizar a compra de um produto com você.

Por isso procure sempre divulgar seu trabalho e seu produto para que quando seus amigos comecem a comprar eles possam te indicar para outros amigos formando uma rede de segurança para os consumidores. Isso favorece muito suas vendas.

6)      Os erros fazem parte do crescimento

Entenda que nem sempre toda ação terá um retorno e nem sempre esse retorno será positivo. Quando esse retorno for negativo, procure identificar o que fez você obter aquele resultado para que na próxima você não cometa aquele erro. Encare os erros como pontos de aprendizado que só a prática lhe dará, nenhum livro ou curso lhe dará esse conhecimento.

7)      Sua imagem, seu marketing

Tenha cuidado com abordagem que será realizada em seu cliente, busque sempre passaar uma boa impressão, mesmo no ambiente virtual.

Imagina se você trabalha com roupas dr grife e aparece em fotos no facebook totalmente largada, sem cuidado nenhum com a sua imagem. Suas vendas passarão a cair, pois seu consumidor deixará de ter credibilidade em você e no seu produto.

8)      Seu cliente merece uma atenção mais que especial

Busque sempre informações de como seu cliente foi atendido, se ele gostou da compra que realizou e se precisa de alguma outra ajuda. Isso cria um vínculo com ele fazendo com que ele sempre volte ao seu empreendimento devido ao ótimo atendimento que ele teve.

Se faltava essas dicas de estratégias de vendas para alavancar seu negócio, agora não falta mais!  Tenha sucesso nas suas vendas e melhore seu negócio.

1 Comentário

  1. Pingback: Anônimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *