8 Negócios Online Que Você Pode Começar Hoje

O empreendedorismo digital atualmente é a garantia de renda de muitos brasileiros.

O mercado de negócios exclusivamente digitais deve crescer 100% no Brasil nos próximos anos, conforme os dados apresentados recentemente pela Revista Exame.

Isso não significa que todas as propostas de negócios pela internet são funcionais, seguras e lucrativas.

Se você precisa de antemão pesquisar um nicho lucrativo, ser inovador no tema de negócio escolhido – oferecendo ao mercado produtos e serviços exclusivos e que ninguém mais oferece – ter um bom plano de marketing negócio e muito esforço.

Não há milagres em se tratando de negócios online – há sim muito comprometimento e necessidade de empreendedorismo.

 

Conheça Agora 8 Negócios Online

Devem ser tendência nos próximos anos, com garantia de resultados e baixo investimento inicial e comece hoje mesmo o seu negócio online!

 

Profissional Freelancer ou Liberal

Muitas carreiras podem ser exercidas online ou através de trabalho remoto. Se é o seu caso, basta montar um site ou portfólio online e oferecer o seu serviço ou a criação de produtos (ou até de infoprodutos) e correr atrás da clientela.

Assim, você pode interagir e entender melhor os negócios online e suas características. Em geral, esta é uma das primeiras formas de começar a obter renda pela internet. Basta você considerar o que pode oferecer dentro de sua expertise.

 

Consultoria e Tutoriais

Tem algum conhecimento que possa ser vendável? Então, transforme isso em um negócio online de ótimos resultados.

O grande sucesso dos blogs rentáveis, por exemplo, começaram desta forma: pessoas que sabiam fazer alguma coisa a pessoas que gostariam de aprender algo gratuitamente ou de baixo custo.

Muitos blogs de maquiagem e moda, por exemplo, faturam quantias exorbitantes testando produtos e dando opiniões acerca dos temas. Hoje, os tutoriais ganharam um aspecto mais profissional, com vídeos editados e tudo mais.

No caso da consultoria, serve mais para profissionais liberais ou com grande expertise, que saibam criar planos de ação para determinados assuntos – como engenharia, administração, negócios, direito, etc. Além dos tutoriais e projetos de consultoria, você pode gerar renda com anúncios em seu site ou blog. Estabeleça os seus serviços e valores, e mãos a obra!

 

Promoção de Produtos

Muitas pessoas criam produtos e infoprodutos na internet e precisam divulgar a sua ideia.

Você pode criar sites e blogs sobre o tema e divulgar estes produtos através de anúncios patrocinados ou através de marketing de conteúdo bem direcionado.

Poderá ainda usar as redes sociais e e-mail marketing para ampliar ainda mais o seu público e os seus resultados.

Atualmente, há muitas plataformas de marketing de rede onde você encontra parceiros que querem anunciar os seus produtos, pagando quantias combinadas para cada negócio.

Até mesmo grandes empreendimentos podem ser realizados em plataformas deste gênero – como o Hotmart, talvez hoje a principal página de afiliados.

 

Criação de Infoprodutos

No caso, se você possui uma grande ideia de produto e serviço, poderá você mesmo criar, vender no seu site ou loja virtual e ainda trabalhar com afiliados. É a situação oposta de citada acima.

Crie um produto bom e divulgue através de parceiros para ter um ótimo alcance – são exemplos de infoprodutos e serviços on-line: apostilas sobre qualquer assunto, jogos virtuais, aplicativos e softwares web, cursos a distância, etc.

 

Revenda de Produtos e Serviços (loja virtual)

Há milhares de pessoas e empresas (principalmente startups) que gostariam de encontrar parceiros que revendessem diretamente produtos e serviços em seus sites ou e-commerce – uma modalidade de negócio que deve aumentar consideravelmente até 2020 no Brasil, segundo os especialistas.

Cada segmento tem as suas ofertas. Você pode revender licenças de softwares de empresas de TI, seguros, todos os tipos de produtos nacionais e importados com estocagem própria, criação de sites e artes virtuais de terceiros, etc.

 

Dropshipping

O dropshipping é a modalidade de venda direta de produtos de empresas nacionais ou estrangeiras (geralmente chinesas, americanas, indianas, europeias ou do leste europeu) em que você oferece o produto em seu site, loja virtual ou em marketplaces (como o Mercado Livre, por exemplo).

Você já deve ter visto as ofertas de produtos chineses similares ao original vindos da China e amplamente comercializados neste site.

A vantagem é que o seu custo inicial é praticamente zero e você não precisa criar estoque dos produtos – estes são enviados para os seus clientes diretamente dos fornecedores.

 

Serviços de Assistência Virtual

Muitas empresas brasileiras estão contratando pessoas autônomas para o trabalho remoto – uma forte realidade nos Estados Unidos.

Esta é uma forma de cortar gastos com funcionários e despesas técnicas. O funcionário ou o contratado trabalha virtualmente em uma função como de assistência on-line ou atendimento on-line.

Você pode estruturar um negócio baseado na seleção e contratação deste profissional on-line.

 

Criação de Aplicativos

Sabe como criar um aplicativo? Tem noções de programação Android, por exemplo? Crie um aplicativo que seja útil e comercialize no seu site.

Você pode também contratar alguém (um programador do gênero) que execute o projeto e você terá o trabalho de vender a sua ideia.

Além disso, você pode oferecer anúncios para outras empresas virtuais dentro do seu aplicativo. É uma ideia bem mais fácil de executar do que você pensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *