Boas Ideias Para Ganhar Dinheiro Na Internet

É como um oceano cheio de oportunidades e boas  ideias para ganhar dinheiro na internet e para aqueles que sabem empreender de forma honesta e organizada e para quem tem uma visão inovadora.

 

Mas pode ser também uma “terra de ninguém”, cheia de ofertas e propostas pouco eficientes e até mesmo roubadas irreparáveis. Conhecimento, neste caso, faz toda a diferença entre o sucesso e o fracasso.

 

Alguns negócios e ideias digitais, contudo, têm se destacado com ótimos resultados na internet, fazendo com que os seus entusiastas ganhassem dinheiro rápido com oportunidades que pudessem ser desenvolvidas e lucrativas em longo prazo.

 

Conheça algumas das boas ideias para ganhar dinheiro na internet e comece hoje mesmo o seu planejamento!

 

Lojas Virtuais

O e-commerce deve crescer cerca de 45% nos próximos 5 anos e 35% em comércio móvel em 2015. Estes números dão uma boa ideia do crescimento e importância deste tipo de iniciativa na internet do Brasil.

 

Desta forma, além das grandes lojas de varejo na internet – muitas das quais americanas, como a Amazon, que agora está no Brasil com preços recorde em termos de livros impressos – o pequeno empreendedor também terá a sua chance de crescer nos próximos anos.

 

Basta para isso ter um espírito desbravador, buscando nichos pouco explorados ou criando um conceito de atendimento diferenciado, que ofereça ao visitante do site vantagens exclusivas. Mais uma vez, inovar será mais importante do que propriamente investir em uma loja virtual.

 

Há uma série de procedimentos para agir neste tipo de negócio digital e você pode acompanhar na íntegra neste artigo: 6 Dicas Para Iniciar Um E-commerce de sucesso.

 

Franquias Virtuais

36 milhões de consumidores virtuais – esta é a fatia do mercado pertencente às franquias virtuais no Brasil e este tipo de negócio deve crescer mais de 30% até 2017 conforme a previsão da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

 

Assim como as franquias físicas, é necessário que o empreendedor faça um investimento inicial – bem mais baixo que as franquias convencionais. Há regras contratuais a seguir assim como as físicas.

 

Contudo, é preciso ficar atento, pois nem todo negócio anunciado na internet como uma oportunidade de franqueamento é necessariamente uma franquia – o negócio deve seguir a Lei de Franchising, nº 8.944/94.

 

Aplicativos

Se você tem conhecimento nos diferentes sistemas que compõe os aplicativos e tem uma boa ideia para atender uma demanda através deste recurso, vale apena apostar na criação e venda deste tipo de produto.

 

As rotinas de empresas e pessoas estão cada vez mais integradas às ferramentas digitais como aplicativos. Outra boa ideia é a criação e o gerenciamento de publicidade inclusa nos aplicativos novos e já existentes.

 

Qualquer boa ideia pode virar um ótimo aplicativo: lembretes para o cuidado com plantas e animais, gerenciamento de dietas e exercícios físicos, promoção e agenda de eventos regionais (religiosos, educativos, baladas, etc.), gerenciamento de horas e conteúdos de estudo para concursos, etc.

 

Assistência Virtual

Algo que deve ser bem explorado na internet do Brasil nos próximos anos, mas que ainda é uma novidade. Você pode fornecer todo o tipo de assistência on-line para pessoas e empresas, como o fornecimento de serviços contratuais, de atendimento e help desk, atendimento em chats de clientes dos seus clientes, preparação de e-mails e apresentações, rotinas administrativas diversas, e muito mais.

 

Caso já tenha expertise em serviços administrativos e de atendimento diversificado, esta é a hora de utilizar os seus conhecimentos e se tornar um empreendedor digital.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *