Como Ser Um Bom Vendedor de Sucesso As Guia em 10 assos Fundamentais

Não podemos dar um perfil de como ser um bom vendedor de sucesso que se encaixe, vendedor ideal, isso varia de empresa para empresa porem tem como identificar características únicas que só um bom vendedor possui e aprender.

Se você pretende entrar nessa profissão de vendedor ou procurar dicas de como melhorar e aumentar as suas vendas e ter sucesso, você esta no caminho certo, pois irei lhe mostrar o que pode estar faltando para que seja possível você ser um bom vendedor.

Então Como Ser Um Bom Vendedor de Sucesso?

 

 

1 – Cuidado com a imagem

A imagem que você passa tanto de você, quanto o produto que você esta vendendo é muito importante, a maneira em que nos apresentamos em uma negociação, irá influenciar diretamente o termino da negociação.

Além da imagem visual você deve se preocupar com a imagem verbal, mantenha um tom de voz que irá passar entusiasmos e segurança ao comprador, saber se expressar tornará os argumentos mais interessantes, para ser um vendedor de sucesso.

2 – Leia mais

Para você poder se comunicar bem e ter mais argumentos é necessário que você leia mais, quando você lê sua mente trabalha e sua criatividade aumenta.

Não importa da onde você vai tirar as informações se é de livros, blogs, revistas ou jornais. Procure dar atenção extra a conteúdos relacionados a vendas e marketing e atualidades.

3 – Conheças pessoas

Dificilmente você conseguira alcançar um objetivo sozinho, então sempre que possível faça novas amizades, isso fará com que você consiga melhorar a sua comunicação com pessoas estranhas.

Faça amizade também com pessoas que estão no mesmo ramo que o seu não trate ele como seu concorrente, mais sim tente aprender com ele, preste atenção quanto às técnicas de vendas que ele usa.

4 – Seja criativo

Não de oportunidade para que seu cliente cancele uma venda, seja criativo procure sempre uma saída para os problemas. Se ele lhe oferecer um problema ofereça uma solução plausível. Venda com perguntas e soluções.

5 – Conhecimento nunca é demais

Não tenha medo de falar aquilo que você tem certeza que sabe. Quando for vender um produto seja ele qual for, procure se informar e descobrir o máximo de informação sobre ele, assim conseguira responder todas as perguntas que irão surgir durante a venda.

6 – Confiança e credibilidade

A regra aqui é simples se prometeu faça o possível e o impossível para cumprir.

Ninguém confia em alguém que não cumpre metas ou que chega atrasado a reuniões, transmita confiança naquilo que você esta falando, fale com seus clientes como se estivesse falando com alguém da família.

Você pode até fechar um venda com falsas promessas, mas isso irá lhe prejudicar e muito no futuro.

7 – Seja perseverante

Dificilmente você irá fechar uma venda grande já na primeira negociação, então não tenha medo e nem vergonha, seja persistente insista na venda, pois as vendas que lhe dará mais lucro e satisfação são sempre as mais difíceis de fechar.

8 – Lembre-se dos Benefícios

Tenha em mente que o cliente só irá finalizar a compra, se o produto trouxer algum beneficio para ele, então o lembre dos benefícios que o seu produto irá lhe proporcionar.

9 – Saia do local de serviço

Isso mesmo não viva enfiado em sua sala participe dos eventos relacionados a vendas, empreendedorismo, principalmente dos eventos que são gratuitos.

Principalmente palestras que são patrocinadas por órgãos governamentais.

10 – Se contenha

E por último, mas não menos importante, saiba para quando conseguir alcançar a sua meta, uma vez que você conseguiu concluir uma venda com êxito, não encista em vender outros produtos para o mesmo cliente.

Deixe que ele sinta primeiro os resultados dessa venda, para depois voltar a oferecer mais coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *