Como Vender Mais Com Marketing De Afiliados

O marketing de afiliados tornou possível que muitas pessoas adquirissem uma renda extra segura e até mesmo montar o seu próprio negócio virtual, divulgando e representado produtos e ideias de parceiros.

O mercado de afiliados tende a crescer 40% nos próximos dois anos, como indicam os especialistas na área.

E esta pode ser a sua oportunidade de se planejar e sair na frente com o seu negócio online, vendendo mais e construindo uma relação sólida com clientes e parceiros.

Confira algumas dicas importantes sobre como vender mais com o marketing de afiliados:

Como vender mais? É quando se gosta do produto

É fato: se você está feliz com o produto ou serviço do seu parceiro ou se você mesmo usaria este produto, as chances de ter êxito são enormes.

É muito mais fácil e prazeroso vender aquilo que você acredita ser um bom serviço ou produto. Desta forma, conheça bem as propostas à disposição nas redes de afiliados.

Procure saber tudo sobre o produto e busque representar aquela ideia que faz sentido para você. As vendas ocorrerão de forma sistemática, mas bem mais fluída.

Seja seletivo e siga os seus instintos

Busque parceiros com vantagens únicas – aqueles que podem oferecer vantagens para o seu negócio, e não apenas aqueles que pagam o básico pela divulgação.

Não se junte a todos os programas que encontrar, pois assim você se dispersa e não consegue focar os seus esforços para vender.

Dois parceiros no máximo são o suficiente para ter ótimos resultados. Além disso, terá melhores resultados nas taxas de conversões.

Escolha tipos de divulgação de maior impacto

Para divulgar com sucesso um produto de um parceiro, escolha os meios que tem mais impacto em seu público. E para isso, você precisa conhecer bem os seus visitantes e clientes.

Contudo, há mídias que possuem impacto maior e mais abrangente que outros, como os vídeos marketing. Ele é mais eficaz que o banner e os textos, já que fala diretamente com o possível cliente.

Hoje, é muito fácil criar um vídeo institucional e nem é preciso ter grandes conhecimentos na área. Além disso, ele nem precisa (e nem deve!) ser muito extenso – basta falar de forma carismática sobre as vantagens do produto, falar sobre a marca e recomendar pessoalmente o produto – em menos de 2 minutos, você criar um vídeo com todas as informações necessárias.

Redes sociais ao seu dispor

Além de ser um veículo de publicidade gratuita, as redes sociais personificam todo o processo – as pessoas podem curtir e interagir o produto que você está vendendo, e buscar novidades o tempo todo em sua Fan Page.

Além disso, você pode responder às dúvidas do seu público de forma bem direta. Aposte nas seguintes redes sociais: Facebook, Pinterest, Twitter, LinkedIn, Google+ entre outras

Ofereça presentes e vantagens

Todo comprador gosta de incentivos. Desta forma, ofereça vantagens reais para que ele efetive a compra – pode ser um e-book sobre o produto ou serviço, um desconto nas próximas compras, um cupom para novas compras ou para outro site que você possua, etc.

Marketing de Conteúdo

O conteúdo do seu site deve estar integrado com a ideia do produto. O texto deve ser relevante e bem escrito, sem erros gramaticais, com uma estrutura adequada e fácil de ler, e um discurso motivador.

Não adianta “encher linguiça”, como se fala popularmente. O seu visitante não é bobo e ele quer o melhor. Do contrário, não comprará o seu produto e não retornará ao seu site. Crie textos relevantes e bem ilustrados, explicando bem o seu produto ou serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *