5 Cuidados Que o Empreendedor Deve Ter Com Marketing Online Antes da Ação

Para muitos empreendedores é difícil compreender as táticas e dispositivos de marketing – principalmente em se tratando de Cuidados que o Empreendedor Deve Ter Com Marketing Online . Ainda mais se você é novo no negócio, é preciso entender que as estratégias de marketing são de extrema importância para qualquer iniciativa empreendedora.

 

As estratégias de marketing online são dinâmicas, ou seja, variam conforme o tempo vai passando e novas demandas vão surgindo. Desta forma, exige um esforço permanente.

 

Confira Abaixo 5 Cuidados Que o Empreendedor Deve Ter Com Marketing Online Importante Que Se Deve Ter Antes Da Ação:

 

Cada Nicho a sua Ação: Compreender bem o seu nicho é muito importante, já que a abrangência das ações digitais tem muito a ver com o tipo de produto que você vende e com o tipo de público-alvo que tem a sua empresa. Este tipo de coisa é necessária mesmo antes de colocar o seu site no ar. Revise sempre as novidades e o direcionamento de seu nicho. Depois decida qual a melhor forma te atingir os seus resultados.

 

Orçamento Programado: Para não abandonar os seus resultados na metade, calcule previamente as suas ações de marketing online. É importante destinar parte de seu lucro para dar continuidade ao seu projeto. E assim por diante, sempre destinar um orçamento específico, até mesmo quando houver queda dada a sazonalidade no negócio.

 

Mensuração e análise de ações: Cada ação de marketing online resultará em um impacto, em resultados específicos. E é preciso medir constantemente cada ação que fizer. Há diversas ferramentas pagas e gratuitas que podem lhe ajudar. Mas a escolha depende muito do tipo de ação que você tiver. Por exemplo, se está investindo em newsletter, escolha uma ferramenta de envios e captação de assinantes que permita também gerenciar cada ação.

 

Automação: Muitas ações de marketing online podem ser agendadas e automatizadas. Use isso ao seu fazer e ganhará mais produtividade e tempo. Redes sociais podem ser gerenciadas com dispositivos como o MarketMe Suite e o Crowdbooster, por exemplo, atendendo diferentes redes sociais ao mesmo tempo.

 

Quanto ao blog, você pode optar por agendar o seu conteúdo no WordPress e em outras plataformas. O MailChimp ou Aweber é perfeito para automatizar os envios de e-mails e newsletters. E se o seu orçamento permitir, é possível ainda contratar uma agência dedicada para este fim.

 

Pense o Marketing On-line como um Todo: conteúdo, automação, análise, design responsivo para diferentes dispositivos e tipos de usuários, mídias sociais, interação, SEO, usabilidade e muito mais.

 

Cada um destes elementos deve estar relacionado com os demais – assim, o seu esforço se amplia. É claro que você pode fazer ações mais direcionadas a um destes recursos. Mas pense sempre em primeiro lugar no seu público: quem é, onde está, o que quer em seu site ou blog, como o acessa, etc.

 

Espero que tenha gostado do artigo e que essas dicas possam te ajudar a tomar cuidados antes de agir com Marketing Online. Se você tem alguma sugestão, não deixe de comentar e compartilhar suas ideias!

2 Comentários

  1. É verdade amigo, realmente são passos bastante importante para quem deseja ter sucesso no marketing digital é preciso ter um plano, uma estratégia bem definida antes de começar para depois não desistir depois de 2 ou 3 meses.

    Um grande abraço e sucesso.

    • Boris

      Daniel Obrigado pelo comentário,

      Um plano estratégico também é importante pra não perder o foco.

      Forte Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *