7 estratégias fundamentais e boas práticas de marketing digital para possibilitar melhores resultados

Na última década, os empreendedores brasileiros passaram a investir efetivamente em projetos e negócios virtuais, utilizando estratégias fundamentais e boas práticas de marketing digital  efetiva de ganhos e desenvolvimento promocional de seus produtos ou de seu site.

 

Pode-se dizer que é fácil rentabilizar com blog, sites e e-commerce na internet. O problema está em estabelecer a continuidade dos ganhos, ter melhores resultados e uma visibilidade ainda maior no seu segmento e atingimento de novos públicos.

 

Conheça agora 7 estratégias fundamentais e boas práticas de marketing digital para possibilitar melhores resultados para o seu negócio on-line, de qualquer segmento.

 

1) Preocupe-se com os investimentos iniciais: Não desanime se no início o seu projeto esteja consumindo tudo ou quase tudo o que você ganha. A proposta é mesmo que você invista um valor significativo do seu lucro para que possa alavancar o seu blog, site ou loja virtual no início. Tenha um orçamento para a promoção do seu projeto em médio, curto e longo prazos.

 

2) Pense de forma integrada: Marketing Digital só funciona se for integrado, ou seja, use as redes sociais, o blog, o layout do site, o conteúdo de texto, imagens otimizadas, otimização em código, tags, categorias, palavras-chaves, tenha um canal de acesso aos visitantes paralelo – como newsletter, e-mail de contato, etc. Coloque um dispositivo de chat para não perder o contato com o visitante. Responda os comentários e interaja com os visitantes. Elabore campanhas sazonais de promoção e propaganda do seu projeto. Jamais invista o seu tempo em apenas um meio de divulgação se o seu projeto for digital.

 

3) Não há resultados sem otimização: Invista sempre em conhecer as melhores práticas de SEO e use-as em seu site ou blog. Muitas pessoas não têm sucesso com a otimização porque não compreender que a demasia impacta negativamente nos sistemas de busca.

 

Outro grande problema entre os empreendedores digitais é que as técnicas de SEO mudam com o tempo. A dica é pesquisar sempre as novidades anunciadas pelos buscadores, fazer cursos de atualização e ver o que funciona melhor no seu segmento. Lembre-se que otimização não refere-se apenas em repetir palavras-chaves do Google Adwords no plugin de SEO e no colocar exaustivamente no conteúdo de texto.

 

4) Movimento é a chave: Programe as suas atualizações – seja de novos produtos na sua loja virtual, novos posts em seu blog, criação de novas páginas no seu site, mudanças no layout, cronograma de atualizações e promoções nas redes sociais, criação de cupons e muito mais. O movimento gera uma melhora significativa nas buscas orgânicas e sempre oferece coisas novas aos visitantes.

 

5) Linkagens na medida certa: Faça linkagens entre as suas páginas e posts do seu site ou blog. Seja uma referência também para que outros blogs mantenham indicações e links para o seu conteúdo.

 

6) Aposte nos anúncios: Apesar de haver muitas formas de divulgação gratuitas, é importante investir em anúncios pagos – principalmente se você fornece produtos e serviços fora da virtualidade, possui loja virtual e e-commerce ou se ainda está no começo e precisa de visitantes. Às vezes, uma boa saída é anunciar diretamente em outros sites, com anúncios específicos e banners, sem que seja exclusivamente pelo Google Adwords.

 

7) Tenha um media kit eficiente: Para que você tenha investidores e anunciantes em seu blog ou site, elabore um media kit sobre o alcance do seu blog e dos seus esforços de marketing digital. Há muitos modelos na internet para se inspirar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *