Qual a Importância do Marketing Pessoal Nas Redes Sociais?

As redes sociais são sombra de dúvidas o meio mais acessado para se fazer e manter contatos na internet. A facilidade de encontrar pessoas, ficar por dentro das novidades e até mesmo divulgar seus negócios é tão grande que faz dos seus recursos parecerem infinitos.

 

Mas saber como está o seu perfil e suas publicações nas redes sociais é muito importante, afinal, as redes sociais podem ser uma forte estratégia de marketing pessoal e pode falar muito sobre você! Afinal, é no Facebook, Twitter e outros que você se define, pelo que você publica, segue, compartilha, grupos que participa e até mesmo pelo que você curte.

 

Trabalhar o marketing pessoal nas redes sociais pode ser uma estratégia muito importante para você e seu negócio. Porém, deve-se ter muito cuidado ao usar essas redes sociais para se autopromover! Pois, se esse for o seu objetivo, o ideal é que você crie um perfil exclusivo para isso e não misture o pessoal com o trabalho.

 

Mas como fazer um bom marketing pessoal em redes sociais como Facebook e Twitter e conseguir mais clientes, vendas e aumentar o profissionalismo de seu negócio? Nesse artigo, você aprenderá algumas dicas e práticas que podem te ajudar nesse aspecto, fique ligado e vamos às dicas!

 

COMO SER PROFISSIONAL E FAZER MARKETING PESSOAL NAS REDES SOCIAIS?

 

Imagens de perfil, capas e backgrounds

 

As imagens em seu perfil devem ser as mais profissionais possíveis, afinal, você deve saber que no marketing pessoal, o produto a “venda” é você! A sua imagem nesse perfil irá definir o tipo de pessoa que você é e a qualidade do negócio que você desenvolve!

 

Analise comigo! Não seria estranho entrar num perfil de um fotografo excelente e notar que ele possui uma página poluída, com fotos de baixa resolução e mal tiradas? Qual a possibilidade de um cliente contratar esse profissional? Garanto que poucas. E é por isso que ter imagens de qualidade e profissionais podem ser uma grande estratégia. Lembra-se daquela frase?

 

A primeira impressão é a que fica?

 

Cuidado com o que você publica

 

Pensar bem antes de publicar fotos, vídeos e até mesmo opiniões pode ser muito importante na sua estratégia de marketing pessoal nas redes sociais. Quantos casos de pessoas você já ouviu que foram demitidos por publicar coisas que não deviam em redes sociais?

 

Além de não causar uma boa impressão, ficar falando mal do empreendimento dos outros ou de quem você trabalha, pode não repercutir bem para você mesmo! Por isso, antes de publicar fotos comprometedoras, vídeos nexo algum e opiniões que podem causar alvoroço, pense se você os mostraria em um local onde amigos, familiares e estranhos possam ver! Se sua resposta for não, talvez seja a hora de avaliar se aquela publicação é realmente necessária ou não!

 

Não tente ser quem não é!

 

Não é por que algumas pessoas não te conhecem pessoalmente ou a muito tempo que você deve fingir ser uma pessoa que não é! Não tente parecer mais extrovertido, sincero, realista, moralista ou até inteligente do que você costuma ser.

 

Uma hora ou outra, você possivelmente terá mais contato com certas pessoas. E no ramo dos negócios isso pode ser extremamente prejudicial para você! Afinal, ninguém gosta de ser enganado ou iludido, por isso, evite constrangimentos e deixe de iludir a si mesmo e aos outros.

 

Além dessas práticas há também algumas outras dicas que podem te ajudar a fazer um bom marketing pessoal e ter uma boa imagem perante seus clientes nas redes sociais. Abaixo fizemos um breve resumo sobre o que você deve fazer para fazer marketing pessoal nas redes sociais de forma profissional e eficaz!

 

  • Evite usar abreviaturas como: vc, pq, td, sqn e muitos outros.
  • Procure evitar o maior número de erros ortográficos possível.
  • Aprenda a curtir e compartilhar apenas conteúdos relevantes.
  • Esteja aberto a debates com pessoas influentes.
  • Faça vínculos com profissionais de sua área.
  • Faça críticas com fundamento e evite discussões publicas!

 

Aplicando essas dicas você com certeza poderá fazer marketing pessoal nas redes sociais de forma precisa e correta! Esperamos que tenha gostado desse artigo! Se tiver alguma dica a mais, você pode deixar nos comentários que será de fundamental importância para nós e outros usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *