5 Dicas De Marketing Pessoal Para Um Líder De Sucesso

Para o bom andamento de qualquer negócio, o marketing pessoal para um líder de sucesso é essencial, e para a vida profissional desse líder não seria diferente.

O marketing pessoal é o principal fator para o sucesso de qualquer empresa, pode parecer marketing da minha parte, mais é a pura verdade.

As empresas costumam focar apenas em campanhas de marketing da própria empresa mais esquece o principal, o que movimenta sua empresa: pessoas!

Imagina a seguinte situação, você é um especialista, líder de uma equipe de uma empresa de consultoria, você terá uma reunião com o cliente para definir o escopo do projeto e todos os detalhes, você é inseguro e não sabe seus pontos fortes, você no lugar do cliente, iria querer alguém assim tocando seu projeto?

A resposta claramente é Não. Por isso o marketing pessoal para um líder de sucesso é de suma importância.

Pensando em situações cotidianas como essa, separamos algumas dicas de sucesso para tanto os líderes e seus liderados possam galgar uma carreira de muito sucesso.

Líderes e liberados precisam sempre caminhar na mesma sintonia rumo ao mesmo objetivo para o sucesso, ou seja, comunicação é o que move tudo, sem comunicação nada toma forma e contornos.

 

Veja as Dicas de de Marketing Pessoal Para um Líder de Sucesso

marketing-pessoal

marketing pessoal para um lider de sucesso

1)      Comunicação é a alma do negócio

Não se engane pensando que um líder é a mesma coisa que um chefe. O chefe é o que tem a clara função de delegar, já o líder é aquele que está a frente da sua equipe, dando os feedbacks, recebendo as delegações do chefe e repassando aos seus liderados, sabe reconhecer e elogiar, assim como sabe advertir quando necessário.

O líder é aquele que mantém a equipe motiva, sempre pronta a assumir novos desafios maiores e melhores, que garante as entregas com qualidade.

Mais para que tudo isso aconteça, a comunicação deve ser clara entre ambas as partes, tanto para quem delega, quanto para quem repassa e acompanha e também para quem executa. Uma equipe que conversa, consegue entregas melhores e com mais qualidade.

 

2)      Postura

A linguagem corporal é a sua identidade em um meio corporativo, como um bom e velho ditado, a imagem é um bem ativo. Sua aparência, incluindo roupas e cabelo conta muito, assim como uma boa dicção, tom correto da fala, etiqueta ao falar ao telefone, tudo isso faz parte da sua identidade visual constituindo sua postura no meio corporativo.

 

3)      Vocabulário afiado

Tenha um bom vocabulário para falar com sua equipe, e ter sucesso com seus clientes e todos que o cercam, evite erros de concordância, erros na fala.

Na hora de redigir um email, caso tenha alguma dúvida, pesquise a palavra correta, evite esse tipo de erro que é muito comum. Só escreva em outras línguas se tiver total domínio, se esse não for o caso, não aventure-se.

 

4)      Espírito de equipe

Um líder jamais pode pensar apenas nele e sim sempre na sua equipe, primeiramente. Existem muitos líderes que preferem ter uma “euquipe”do que uma “equipe”. Um líder sem uma equipe, não é ninguém e não tem sucesso e não chega a lugar nenhum.

 

5)      Humildade

Não pense que pela sua posição ninguém poderá lhe ensinar nada. Esteja sempre disposto a aprender com sua equipe. Não seja o que sabe tudo pois ninguém sabe de tudo.

Compartilhe seus conhecimentos e sua experiência e absorva tudo que for de interesse e o que lhe acrescentar sem se importar que está lhe passando.

O Marketing pessoal para um líder de sucesso é diferente do que o marketing convencional que existe uma divulgação explícita, o marketing pessoal é mostrar claramente quem você é e ao que está disposto a fazer, como está conduzindo sua equipe e quais os resultados ela está alcançando, sua equipe alcança bons resultados, seus resultados seguirão a mesma linha.

PS.: Gostaria de saber mais como trabalhar o Marketing Pessoal para ser um Líder de sucesso? Então acesse o clique aqui e assista o vídeo do meu amigo Wendell Carvalho! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *