8 Dicas de Motivação Pessoal Para Começar Praticar hoje!

Já andamos falando aqui sobre esta tal força que nos leva, que nos impele a fazer algo. E a Motivação Pessoal Para Começar Praticar hoje  e não deixar para depois – é disso que estamos falando – que em muitas ocasiões nos impulsiona a fazer algo melhor e melhor. Esta é o que chamamos de superação.

Assim, se a motivação é o motivo que nos impulsiona a fazer algo já, aqui e agora, a superação é uma ação superdimensionada daquilo que você comumente realiza.

Vamos dar para você algumas ideias bem diferentes sobre motivação pessoal. Não esquecendo que cada pessoa, que cada indivíduo tem a sua própria motivação.

Uns querem comprar um carro importado zero quilômetro, porém outro quer apenas comprar um Fusca 1961.

Não ria, a vida e os desejos mais inconfessáveis estão dentro do nosso cérebro, tanto consciente quanto inconsciente.

Veja Agora, dicas de Motivação Pessoal para Começar Praticar Ainda Hoje!

Preparamos uma dica especial para cada dia da semana.

motivação-sonho

Dica do dia número 1 –Segunda-feira

É onde tudo começa. O que mais chama a nossa atenção é que tudo que existe no mundo físico.

o mundo real – surgiu primeiro na mente da pessoa, validando assim a ideia de pensamentos é uma ideia carregada de grande e poderosa energia.

Na verdade, nossos sonhos são pensamentos ainda não vividos. Podem ser chamados de “desejos inconscientes”.

Sonhadores sempre têm um grande futuro. Por isso, comece nesta segunda-feira a sonhar com seus sonhos mais altos. E eles vão se realizar!

Dica do dia número 2 –Terça-feira

Quando referimos aos sonhos, não falamos dos sonhos absurdos que as pessoas têm enquanto dormem. Falamos, sim é daqueles sonhos coloridos de olhos abertos:

  • a nossa carreira profissional
  • a nova faculdade, o novo curso
  • a especialização, a pós graduação
  • o carro novo
  • a viagem ao exterior
  • a mudança para uma outra cidade
  • a nova casa, o novo apartamento
  • o casamento

Sim, são eles, os nossos sonhos: eles dão um colorido muito especial a nossa vida, acalentam a vivência e motivam o nosso viver.

Jamais pare de sonhar…Mas, tenha cuidado com tudo o que você sonha, porque pode dar certo.

 

Dica do dia número 3 – Quarta-feira

Veja que a motivação é um combustível altamente inflamável para se atingir objetivos. Ele, o seu combustível, também contamina os outros.

Como tudo na vida, quando alguém traça uma meta, está trabalhando na construção de todo seu destino. A combinação, a gasolina, entre sonho e meta é: o sonho tem data marcada para explodir num verdadeiro sucesso!

E… não se preocupe em sonhar ainda que acordado. Seu sonho mais íntimo só pode se concretizar quando você sai do território do “talvez um dia” para a data escrita em sua agenda.

Dica do dia número 4 – Quinta-feira

Olha, não tem como viver a vida de outra pessoa, por mais que gostemos dela.

Veja que os pais, às vezes, interferem na escolha da profissão dos filhos e alguns chegam mesmo a impor: faça agora tal faculdade!

E não é muito raro… os filhos se formam e entregam, cheios de lágrimas o diploma para seus pais e seguem à procura da profissão de seus sonhos…  Aquela que eles mesmos escolheram.

Quando a meta não é da própria pessoa, ela desiste logo e sai à procura da sua grande felicidade.

Dica do dia número 5 – Sexta-feira

Comprometa-se com você e suas metas dia e noite. Estar comprometido é muito mais do que estar envolvido, é transformar seu sonho em realidade.

Comprometimento é envolvimento total com sua causa. E, se encontrar com amigos e colegas que queiram detonar o seu Grande sonho, não dê ouvidos, sua mente e seu coração ficarão muito agradecidos.

Eles podem ir para a balada se divertir, mas seu sonho deve estar vivo até no final de semana. Acredite muito mais em você mesmo!

Dica do dia número 6 – Sábado

Sua meta e seu sonho deve ser do tamanho do mundo, ela deve ser Grande!

E tão grande que, quando contada para amigos, familiares, vizinhos e colegas, eles cheguem a ficar de boca aberta.

Um exemplo: fazer um curso de doutorado e estudar em uma universidade made USA nos próximos 3 anos ou trabalhar em uma empresa de informática de grande repercussão mundial e no Japão em 2 anos!

Ou ser professor titular de sua especialidade na maior universidade do país!

Faça uma coisa que cause espanto para você mesmo. E lhe digo mais, você consegue, basta acreditar e ir pelo caminho certo

 

Dica do dia número 7 – Domingão

Que engraçado, as pessoas não conseguem o que querem na vida porque têm medo de pedir ajuda, falar com as pessoas.

Na verdade, estamos correndo o risco de ouvir repetidos “nãos” ao longo de nossa vida. Corra seus riscos, vida é correr riscos: busque ajuda e bons conselhos!

E esta ajuda se dá em 2 sentidos: horizontal e vertical.

  • A ajuda horizontal é encontrada junto a familiares, amigos ou colegas da escola, igreja, clube, até na rua, no ônibus. São pessoas que vão abrir um espaço em suas agendas para ouvir um pouco de seu sonho. Com base na amizade e com intimidade, vão parar tudo para acha modos de ajudá-lo.

 

  • A ajuda vertical está baseada na fé em algo sobrenatural. Podemos chamar isso de Deus, força espiritual, ajuda divina, poder sobrenatural. Seja qual for o nome, busque ajuda. Na Bíblia, encontramos que “A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que ainda não existem. Pois foi por meio dela que muitas pessoas receberam aquilo que pediram”.

 

Dica do dia número 8 – o Dia do Juízo Final

Chegou a hora de sua Grande Vitória!

Tenha um plano bem arquitetado, já que não é possível uma pessoa conquistar o pico mais alto da terra sem ter um planejamento detalhado.

Antes de chegar lá em cima, você tem que ter um mapa, qual direção seguir, como desviar-se dos obstáculos, eliminar os riscos, sair do caminho da avalanches, só para ter certeza que você vai fincar o mastro de sua bandeirinha lá no lugar mais alto, no pico da sua montanha!

Mas, infelizmente, o cérebro humano não é direcionado para o planejamento e sim para o fazejamento, a pessoa faz e morre, morre soterrada pela avalanche das pedras soltas no caminho.

Jamais desista de seus sonhos, motivação pessoal… tenha atitude!

Quando você menos esperar, eles podem tornar-se realidade.

2 Comentários

  1. Ótimo artigo. Completo e muito bem estruturado. Site incrível, muito rápido no carregamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *