Treinamento De Vendas Motivacional as Dez Dicas Úteis

Treinamento gratuito em vendas, Marketing Digital, Personal Branding, Liderança, Email Marketing Etc… Clique Aqui.

Sempre é bom salientar que a gente não sabe tudo.

Tenho visto e ouvido muitos vendedores balançando a cabeça e chateados por terem que participar de um treinamento de vendas motivacional.

Geralmente, são “macacos velhos”, que vêm daquela velha escola do vendedor de pastinha debaixo do braço.

Para bom entendedor, temos que, prioritariamente, entender que ainda existe esta categoria, são chamados de dinossauros de vendas, espécimes que já estão quase em extinção.

Dinossauros são barulhentos, lerdos, lentos e atropelam tudo. Enfim, são mastodontes comerciais que não têm mais lugar no novo espaço empresarial.

Treinamento De Vendas Motivacional, Vamos As dicas.

treinamento-vendas

Somos todos consultores, sim, hoje a venda é muito mais consultiva, ela se predispõe a ser uma espécie de serviço para nosso cliente. Não existe mais o empurrômetro, aquela prática de enfiar goela abaixo o produto no coitado do comprador.

Portanto, preparei, especialmente para você, alguns tópicos interessantes que deve levar em consideração na hora de participar de um bom treinamento de vendas motivacional.

1° Esteja com a mente aberta.

A janela do conhecimento tem que estar sempre em consonância com o mercado, ou seja, esteja ligado nas novas propostas e veja o que o treinador pode lhe proporcionar em termos de novos conhecimentos motivacional.

Jamais esqueça, ninguém sabe tudo! Qualquer um de nós (inclusive eu) sempre vai ter algo de novo para enfiar na cachola. Seu cérebro é como um músculo, ele precisa de exercício constante para ficar bonito, lustroso e pronto para conseguir a tal de Sabedoria (com letra maiúscula).

2º Acredite em você mesmo.

Fico impressionado com alguns vendedores cabisbaixos, quietinhos no canto da sala, choramingando porque não conseguiram atingir as metas do mês.

Gente, isto é inacreditável! Se você não acreditar em você mesmo, quem vai acreditar? Seja o seu próprio Papai Noel e quando realizar uma grande venda, se presenteie com alguma coisa especial (um notebook, uma gravata ou um carro zero quilômetro). Esteja presente de corpo e alma nos treinamentos motivacinal. Creia, procure e conseguirá!

3º Fuja de pessoas negativas.

Você já deve ter visto a quantidade de vendedores que são “pessoas do mal”.

Além de elas próprias não conseguirem atingir o alvo, ficam ainda pelos cantos amaldiçoando os colegas. Algo do tipo “se eu não consegui, ele também não vai conseguir”.

São as chamadas âncoras, isto é, você tem que carregar, além de você, aquela âncora pesada, tem arrastar aquele negativismo com você durante o ano inteiro. Sai pra lá!

4º Ambiente colaborativo.

Em algumas reuniões de treinamento, você deve ter visto a panelinha do fundo da sala.

Eles fazem questão de detonar com o instrutor. Fazem perguntas demais ou perguntas de menos, tudo isto para tentar derrubar este profissional esforçado que está ali para, determinadamente, passar o máximo de conteúdo motivacional para os vendedores da empresa.

Caia fora deste grupo, eles são pessoas que não vão agregar nada no currículo deles e muito menos no seu.

5º Chegue na hora.

Relógio não é enfeite. Por mais que o trânsito esteja um caos, saia muito antes do horário combinado para o início do treinamento. Chegue uma hora antes, mas não chegue uma hora depois. Você pode levar uma vaia.

6º Não fale mal da chefia.

E tem aquele grupinho de maledicentes que ficam de cochichos na hora do cafezinho zombando do chefe careca, do chefe gordinho, do chefe calça frouxa e do chefe surdo, Não caia nesta rede, é a maior furada!

Este pequeno grupo de malfeitores com certeza já está na mira da diretoria e além de desejarem detonar nas vendas, ainda espalham notícias malcheirosas e falsos boatos sobre gerentes e supervisores.

Acredite,vão ser os primeiros a serem demitidos. Caia fora para não ser o primeiro a cair fora por força de uma destituição. Zele pela sua empresa, afinal, você trabalha lá!

7º Esmero para ser o melhor.

Normalmente, o esforço pessoal é muito bem recebido pela direçãode sua empresa.

Embora você ache que ninguém está vendo o seu esforço para melhorar, as paredes tem ouvidos e as câmeras tem olhos para saber quem presta para ser vendedor e quem não está nem aí.

O seu esforço, mesmo que demore, com certeza vai ser aplaudido.

Portanto, participar com afinco dos treinamentos lhe dará muitos pontos extras, muito mais mérito, além de um simples Diploma de Conclusão.

8º Prepare-se antes.

Nunca vi nenhum vendedor pedir, antecipadamente, os tópicos pertinentes ao que vai ser dado durante o treinamento.

Você pode fazer isto com sua chefia, com o RH ou com seu supervisor. Já pensou saber antes de todo mundo as perguntas e as respostas antes do treinamento   acontecer?

Vai mostrar que você é bastante interessado em aprender muito mais e ganhará o aplauso da diretoria que certamente, ficará sabendo deste seu ato!

9º Seja fominha.

Com a marcação da data certinha do treinamento, é oportuno você já pesquisar bem antes sobre o conteúdo programático, fazendo anotações numa caderneta, no seu smartphone ou no seu tablet.

Quando estiver ocorrendo o evento, você terá na ponta da língua as perguntas mais inteligentes do grupo. Ponto seu e promoção garantida!

10º Jamais desista.

É bem provável que no dia do início do treinamento de vendas você está meio cansado e com pouco saco de assistir aquela palestra xarope e que só dá sono. Afinal. Você sabe tudo mesmo…

Porém, não desista, por mais maçante que possa parecer. Seja resistente, compareça e todos os encontros e mergulhe nestes novos conceitos motivacional que vão ser apresentados.

Afinal, só uma pessoa pode desistir ou continuar deste evento maravilhosos: você mesmo.

Não desanime, não desista, invista em você. O conhecimento não tem preço e suas vendas vão ser um prato cheio para seu grupo de trabalho, para sua chefia e até para sua própria família.

Boa sorte!

Treinamento gratuito em vendas, Marketing Digital, Personal Branding, Liderança, Email Marketing Etc… Clique Aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *